A importância do primeiro aniversário

A importância do primeiro aniversário

Muito se fala sobre fazer ou não festa de aniversário no primeiro ano de vida, afinal não  vamos contar com a opinião do aniversariante, isto é muito claro! Também é evidente que ao coletarmos opiniões de parentes e amigos, inevitavelmente ficamos ainda mais confusos, pois teremos sim e não cheios de justificativas, então ficamos com o dilema: Fazer ou não fazer festa?

 

Nada mais tradicional do que festejar o primeiro ano do filho(a), um ano onde a cada dia, pais e mães vivem experiências, novas, alegres, preocupantes, surpreendentes e toda rotina é alterada e moldada, e tudo isso é consenso dizer, para melhor. Por outro lado, vemos comentários de mães que exaustas frente a tantos preparativos, acham que o filho além de não aproveitar as festividades, sequer irá se lembrar de nada, que a festa é mais para os pais.

 

O que fazer então?

Entender que festejar esta data tão importante, além de colaborar imensamente para o crescimento emocional da criança, será eternizada com fotografias e filmagens, que seu filho(a) verá quando tiver mais compreensão, muitas mães acham que o melhor é fazer festa somente quando o filho tiver idade para aproveitar, mas acredito ser um grande engano.

 

Mesmo não participando ativamente, a festa é para ele(a) e tudo será absorvido, veja matéria: http://www.educandonacontramao.com.br/2016/06/17/a-importancia-da-presenca-da-mae-nos-primeiros-anos-de-vida/, assim como, é muito importante que se tenha em mente, que é necessário que entre seus convidados, procure pessoas positivas e que tenham grande afeto pelo seu filho(a), e acima de tudo, entenda que a relação, mãe é filho é fundamental para a formação de seu filho (https://zenklub.com.br/relacao-mae-e-filho-importantes-da-vida/ ).

 

Então, não se perca em opiniões, é necessário que se faça algo inesquecível, com muita alegria, cores, animação e amor, e que esta festa seja dele(a), lembrando sempre que o único presente que ele quer, é a proximidade com sua mãe, o tempo todo,  brinque, curta esta ocasião junto e você se sentirá muito bem por ter tomado a decisão correta,

 

E por falar em decisão correta, é muito importante que você defina bem o tamanho da festa, e  que para o primeiro aniversário, busque ajuda especializada, existem opções excelentes que vão cuidar de toda a estrutura de sua festa, bem como, com atividades e jogos, manter o astral bem elevado, e isso contribuirá muito com o sucesso da festa, mas o mais importante é que você não ficará sobrecarregada de tarefas e ficará o tempo todo com seu filho(a).

 

Lembre-se de que a festa é para ele, e ele deve se sentir o centro das atenções!

Mães que se aventuram a realizar esta comemoração em sua casa, com certeza não vão querer repetir nos próximos anos do seu filho(a), se perdem em tantas atividades durante o dia e ao final da festa ainda deparam com o fato de ter que colocar a casa em ordem.

 

Afinal, a lista de tarefas mais parece uma maratona, então, você tem a opção de celebrar está data tão importante junto com seu bebê, contratando serviços especializados, como por exemplo: https://www.kidrecantobuffet.com.br/ , que cuidará de tudo para que está data seja de fato inesquecível.

É muito importante que tudo esteja em um ambiente o mais controlado possível, com muita harmonia, profissionalismo e mais importante ainda é que você, mãe, fique responsável somente pelo aniversariante.