A Nova Geração

A Nova Geração

A forma de se viver a infância mudou muito de algumas décadas para os dias atuais. Um dos fatores mais relevantes para a mudança de comportamento das crianças da atualidade, são as novas formas de comunicação e interação. As brincadeiras mudaram e a forma de lidar com das dificuldades e barreiras também.

As gerações a partir da década de 40 também foram mudando com o passar dos anos e demonstrando características únicas e relevantes para cada geração.

Mas o que será que mudou tanto de alguns anos para agora? Será que é apenas o fato da tecnologia ter avançado rapidamente nos últimos tempos? Como o Buffet Kid Recanto conseguiu acompanhar as mudança de hábitos destas novas gerações?

A brincadeiras

Nas décadas de 80, 90 e até mesmo nos anos 2000 as brincadeiras de rua era muito comuns. A maioria das crianças do bairro se conheciam e marcavam de jogar futebol, brincar de pega-pega, taco, pique-esconde, entre diversas outras atividades consideradas extremamente saudáveis.

As crianças só paravam de interagir quando era hora de voltar pra casa. E apesar da violência existir desde o princípio do mundo, antigamente a preocupação era menor, portanto o maior problema para os pais era do filho chegar em casa com o joelho ralado.

Pela falta de tecnologia, as crianças eram obrigadas a usar a imaginação para poderem se divertir. Ficar em casa era muito chato! Já que faltavam muitas variedades de canais de televisão ou brinquedos eletrônicos.

A maior parte do conhecimento das crianças era obtido em casa, por meio dos pais, ou nas escolas. Sendo assim, era muito mais simples para os pais acompanhar e ter acesso ao filho, sobre o que ele estava aprendendo e como estava se formando.

Com o avanço da tecnologia rapidamente, a maior parte das crianças não conseguem desfrutar mais das brincadeiras realizadas por seus pais. Hoje o celular, os Youtubers e o videogame virou febre entre os jovens. Dificilmente os pais conseguem ter acesso a todo conteúdo que a criança adquire, além disso a convivência saudável entre elas se tornou muito menor do que antigamente.

Uma boa dica aos pais, para diminuir o sedentarismo das crianças e o tempo deles em frente ao celular é incentivar as brincadeiras que exigem esforço físico, e interação presencial com outras crianças.

No caso dos buffets infantis as brincadeiras também mudaram muito. Isso porque hoje o mercado oferece uma grande variedade de brinquedos interativos, modernos e que utilizam a tecnologia como ferramenta de diversão. É o que o Buffet Kid Recanto disponibiliza aos seus clientes: brinquedos com alta tecnologia e que podem ser utilizados tantos por crianças como por adultos.

Para preservar as tradições das gerações passadas, o Buffet Kid Recanto também oferece brincadeiras que visam influenciar o conhecimento de hábitos antigos, tais como: teatro, esconde-esconde, entre outros.

 

A comunicação

Assim como os meio de comunicação mudaram, as formas de conseguir acessar a criança também se modificaram. Hoje, as novas gerações, são muito mais questionadoras e necessitam de rápidas respostas e conhecimento.

Essa necessidade da rapidez pode ter relação com a sociedade atual, onde se consegue informações momentâneas, seja por celular, tablets, computador e outras ferramentas modernas. Apesar dessa facilidade, nada substitui uma conversa presencial e a educação aplicada como era antigamente. Além disso, com tantas informações, hoje em dia se tornou mais fácil de usar a psicologia e técnicas para poder educar os filhos.

Os Buffet Kid Recanto acompanhou essa mudança de gerações e entende a importância do uso da tecnologia, em brinquedos que visam a interação com outras crianças. Porém, é possível integrar o antigo com o novo, isso quer dizer que é possível mesclar o formato de comunicação antigo com o que as crianças mais gostam hoje, como: vídeos com animação, vídeo game, entre outras opções, que o buffet aplica em suas brincadeiras.

A interação entre os adultos e as crianças também é uma excelente forma de diversão a maior aproximação dos pais e filhos. Portanto utilizar a tecnologia como proposta para brincadeiras interativas entre os convidados da festa pode ser uma excelente proposta.

 

A nova geração

Além da tecnologia mudar radicalmente, as novas gerações são muito diferentes das décadas anteriores. Muitos estudiosos e pesquisadores chamam as novas e antigas gerações de crianças de: Índigo, Cristal e diamante.

 

Índigo

As crianças Índigo são consideradas as que nasceram na década de 40 e 70. Pelas falta de conhecimento sobre as crianças consideradas diferenciadas, o assunto não era quase tratado na época.

Os índigos são crianças comuns, porém com algumas características que chama atenção. Algumas nasceram indígenas, já outras por meio de estudos e conhecimentos se tornara.

Algumas das características da personalidade da criança índigo:

  • Tem uma intuição aguçada
  • São muito talentosos, criativos e inteligentes
  • Muito eram diagnosticados com transtorno de Déficit de atenção e/ou com hiperatividade
  • São muito sonhadores e visionários com talentos
  • Tem uma curiosidade e buscar por uma ligação mais forte espiritual
  • Encontram formas diferentes de realizar as tarefas em casa, na escola ou no trabalho
  • Tem dificuldade com disciplina

 

Crianças Cristais

Já as crianças cristais surgiram em forte número nos anos 2000. Geralmente são filhos das gerações passadas de crianças índigos.

Acredita-se que esta geração possui características muito fortes, assim como as crianças índigos. Entre muitas, podemos citar:

  • São muito emocionais, por isso são mais amorosas e carinhosas
  • Possuem uma grande ligação espiritual
  • Não se conectam ao medo
  • Muitas possuem Autismo ou Síndrome de Asperger
  • Possuem ligação com tudo que é ligado a arte
  • Forte conexão com a natureza e animais
  • Alta energia de positiva e de qualidade

 

Diamantes

Já as crianças diamantes começam a nascer por volta de 2012. São crianças muito evoluídas, com alta sensibilidade fácil aprendizado. Conseguem ser mais evoluídas que as crianças cristais, e até assustam às vezes com tamanha inteligência e rápido processo de amadurecimento.

É possível perceber que as crianças com a evolução das gerações necessitam de mais atenção e compreensão. Por isso, o Buffet Recanto Kid oferece uma equipe reforçada e preparada para disponibilizar uma atenção especial para cada criança que irá comparecer a festa.

O Buffet Kid Recanto também disponibiliza uma equipe de profissionais da área que são preparados para interagir com crianças especiais e que necessitam de uma atenção maior. Venha conhecer a estrutura de todo o buffet que contém equipamentos modernos, uma equipe experiente e um cardápio que toda criança gosta!