Projeto Social Realidade No Sertão

O Kid Do Bem.

Diante do descaso e necessidades humanitárias do Sertão Nordestino, surge um grupo de pessoas determinadas e movidas pelo supremo amor de DEUS a agir e interagir neste contexto tão abandonado!
Crendo, buscando condições dignas para o sertanejo e realizando intervenções de educação, saúde, alimentos, roupas, fé, amor, etc…queremos concretizar uma nova realidade no sertão!
O trabalho aqui no sertão tem mais de 40 anos de existência e é desenvolvido através da Escola Realidade em Cristo Maanaim, localizada à Rua Vicente de Moura 602, Cidade de ACARI no Estado do Rio Grande do Norte, CEP – 59370-000.
A Escola é mantida por doações voluntárias através da Associação Realidade em Cristo Nordeste que está instalada no mesmo endereço acima.

A Escola

A escola funciona de forma filantrópica, portanto não cobra nada dos alunos e tem no momento 90 crianças. Estamos instalados numa zona de grande seca e êxodo rural, no momento vivemos o NONO (9) ano de seca contínua. A escola fornece de manhã cedo na chegada dos alunos o café matinal, após as 9hs o almoço começa a ser servido e nas duas refeições as crianças podem repetir quantas vezes desejaram.
Na escola os alunos recebem, material escolar, uniformes, instrução própria para as suas idades, a palavra de DEUS e muito amor por parte de todos que aqui trabalham.

Saiba Mais Sobre o Kid do Bem

A Equipe!

Na escola os alunos recebem, material escolar, uniformes, instrução própria para as suas idades, a palavra de DEUS e muito amor por parte de todos que aqui trabalham.
Todo o trabalho das 6 professoras, diretora e merendeiro são realizados a 40 anos de forma voluntária. A Escola Realidade em Cristo Maanaim tem autorização do Conselho Estadual de Educação e a Associação Realidade em Cristo Nordeste tem Utilidade Pública Municipal, Estadual e é inscrita nos Conselhos Municipais de Saúde, Menor e dos Adolescentes e no Conselho Tutelar. Também é inscrita no Conselho Nacional da Assistência Social do MEC.

Educação

As crianças e suas famílias são alcançadas com ações na área alimentícia frequentemente com doações de cestas básicas, remédios e necessidades na área da Saúde.
Ações na orientação familiar, com os pais, parentes e as crianças também são constantes.
A escola realiza bimestralmente a comemoração coletiva dos alunos aniversariantes com as suas famílias, nesse evento as notas dos alunos são entregues aos pais e muitas questões são tratadas visando a sociabilização das famílias com a escola e entre as famílias e todos participam de um lanche.

Mãe Coragem

Organização Mãe Coragem

A obra é um depoimento emocionado e verdadeiro de Jô Nunes, Presidente e fundadora da Associação Brasileira da Síndrome de Williams – ABSW, contando a trajetória de luta em prol do diagnóstico e inclusão de sua filha Jessica Nunes Herculano, que nasceu com Síndrome de Williams, uma doença rara, em uma época onde essa síndrome genética ainda não era conhecida no Brasil.

A obstinação de Jô Nunes, fez com que ela abraçasse uma linda missão de vida, para conseguir oferecer qualidade de vida à filha. Como Jô relata sempre: “Tenho certeza que este livro vai poder ajudar muitos familiares de pessoas com Síndrome de Williams e profissionais, e assim, a minha história vai parar de se repetir, porque a cada família que atendo eu vejo a minha própria vida”.

Depoimento

“… A maior sensação que tenho comigo, após a leitura desse livro-depoimento, é o seu exemplo de persistência, dedicação, amor e alegria pela vida. Um baita exemplo para fazer pensar, sentir e… seguir. A feliz escrita de Cristina Loddi, soube captar toda a amplitude da gama de sentimentos que você sempre viveu na relação com a Jessica. Bonito, terno e emocionante – sem ser piegas. Além disso, informa, esclarece, e mostra um “crescimento” de uma pessoa ao longo de uma relação …”
Edson Gabriel Garcia – Escritor e Educador
Jô NunesEdson Gabriel Garcia – Escritor e Educador

-Jô Nunes

Conheça Mais Sobre “Mãe Coragem”